Friday, May 19, 2006

"O amor é quando a gente mora um no outro."


Frase Quintanense... Linda pra caramba.
Mário Quintana é o poeta do momento. ^^

Nao que eu esteja apaixonado ou cousa semelhante (ahuhauah). Acho q não acredito muito nisso nao... Só penso que gostar de alguem, devia ser bom e nao ruim... Cara! Meu coração tem tanto problema! Pra que adicionar algo a ele ?...
Deixa vir sentimentos bons.... E só sentimentos bons...
Quem dera fosse verdade, né ? ^^

'Inda estou nos poemas antigos.... Ainda nao escrevi nada que preste.
E mesmo que tivesse escrito, iria postar todos antigos que eu gosto antes de por algum novo.
Escrevi esse aí um dia q acordei de um sonho estranho...
Acendi a luz e escrevi...
Aí está...
-------------------------------------------------------------------------------

"“Meus cabelos iluminaram-se de uma cor dourada.
Meus olhos, refletiam todo o azul do céu.
Meu corpo tremia, emanava luz e calor.
O fogo consumia tudo ao redor...
E todos sentiam dor, mas não se entregavam
Do céu, anjos caiam mortos e em chamas.
E tudo me parecia tão triste e lindo...
Sentia-me divino.
Desejei que tudo acabasse.
Então todos choraram.
E o Anjo-Sem-Face levantou-se e exclamou:
‘Viverá para ver o fim, anjelisso.’
Então eu chorei.
E minhas lagrimas acordaram todos os que haviam caído.
E os anjos perderam suas asas.
Jogaram seus corpos humanos contra o fogo.
E minha vontade fez chover.
Os anjos, então, perderam sua divindade.
E alguns sentiram dor...
E agora todos eles me amavam!
Nunca foram capazes de amar...
Eis que novamente desceu dos céus
O Anjo-Sem-Face, embriagado!
Rezou doze liras...
Os anjos caíram ao seu redor.
Agora todos estavam mortos.
E Harahel olhou para meus olhos de maneira fria:
‘Essa foi a vontade de Deus.’ Ele disse
Tornou a sua velha forma.
Voou aos céus e sumiu.
E eu voltei a ser o que era.”

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

HuAuaheuHEuhaEUHAEU...

Nossa eu demorei muito pra lê.. pow to com sono... mas ta gataum ta lindo o post...

=)

9:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu conheço esse...
de noites em leitura e lagrimas... as lagrimas se foram...
as noite tambem.....
que as lagrimas não voltem...
se voltarem que sejam de alegria...
que as noites se perpetuem....
e nos tragam de volta toda sua magia....
saudade de tu cara...
eu to sem poder de poesia...
o poeta morreu dentro de mim...
morreu sorrindo...
o calvin e seu blog...huhuhu
tem que vir almoçar aqui...que sabe segunda...
bjoo

9:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fazia tempo que não me sentia tão triste como hoje.
Você disse que quando lia o Quintana lembrava de mim... Pois Quintana também não gosta de amarelo. Quintana tem tanta dor que nem sabe de onde ela vem.

Lembro do dia que você me mostrou esse poema. Foi o dia que falamos da tua bisa... E que também falamos de olhar para o espelho chorando. Gosto desse poema por isso.
Ele me lembra coisas boas que nós compartilhamos.

Eu sempre vou prestar atenção em você.
Sempre.

Eu te amo.
Beijo.

11:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

ó sim
eu juro q eu leio nu proximo oukey?

=*****

4:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

que binito... =]]
gosto das coisas ki tu escreve... gosto msmu... bastanti!! #}}

sempre com ec papinho d naum c apaixonar..."calvin o controlador d coração..." heuieheuih
as vezes naum traz problemas naum sabia??e nem eh ruim!!tu ki tm medo das coisas... =// naum admite nada... háháhá

naum gosto dessas historias de coração problemático...>TT :/

te amo...
;** xuxu!!

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eai primão!
Muito bom o poema, lembra aquelas viajadas que o cara da durante o dia, quando começa refletir sobre algo, e quando parece que vai achar a solução, esquece tudo e volta pra rotina!
Vida de filosofo é assim mesmo!
Abração

6:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi amigoo!
nossa tão bonito, mas tão tristinho -.-
gostei mto...
da frase tbm =)
bjaum Calviin
=**

7:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

oiiii.. finalmente passei no teu blog! eh bem bunito.. e... nossa... eu naum sabia q tu escrevia.. tipo.. nossa.. quanta coisa linda.. nem parece q foi tu q escreveu.. bah to brincando tah? =D
naum serio... eu axei muito maravilhoso esse texto! muito bom mesmo!
\o/ =D
ti adoroooooo mtooo
saudade!
ja curou da gripe?
hehehehehehhehehe...
bom ateh mais... ve se sai logo cmg!
bjaum ;**********

3:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

aie q lindoooo..
não sabia qe tu escrevia essas coisas ^^.
mto meigoo *-*

8:49 PM  

Post a Comment

<< Home