Monday, March 09, 2009

Um curso de letras merece uma atualização no blog!

Mais um da série "Adolescer"... ^^

-------------

- Sabe, sempre pensei em como seria engraçado te ver dirigindo - disse a ela a caminho da garagem que ficava do lado do seu prédio.

- O que tem de mais ? - respondeu-me, sorrindo, como se já soubesse a resposta. - É só porque sou mulher ou tem algo além disso?

- Mulher - divaguei - Oh, sim!... Claro que não é por isso.

- Então qual é o problema ?

- Posso até descrever como imaginei: Posicionaria todos os espelhos na tua direção; depois viriam os retoques na maquiagem, mesmo se tu tivesse acabado de se maquiar...

- E depois ?

- Bem, depois provavelmente ligaria o rádio com alguma música que eu não gosto, e finalmente arrancaria. Isso sem mensionar os minguinhos erguidos ao segurar o volante e os ocasionais gritinhos quando alguem te cortasse a frente ou coisa assim.

Ela riu demoradamente e seguiu sorrindo em silêncio até entrarmos no carro. Um passat vermelho-vinho, daqueles seddan e cheio de frescuras. Tinha um suave cheiro de morango, e seu interior era impecável, como se fosse um carro zero, pronto para o test-drive.

-
Tu parece me conhecer melhor do que eu mesmo - disse ela finalmente - e isso nem se justifica!

- Como não? Nos conhecemos a quase dez anos.

- Mas nunca convivemos por muito tempo, não é ? - Lembrou-me.

- Ah - suspirei, deixando que um sorriso malicioso brotasse - quando se conhece alguem tão intimamente na cama, certamente se conhece por inteiro.

Ela riu novamente: - "Na cama" é maneira de dizer, não é ? - Disse antes de seguir rindo.

- Puro eufemismo! - Completei, rindo junto.

Ela segurou o volante com as mãos cheias. Cessou de rir devagar até que restasse apenas um sorriso tímido. Olhou-me, e eu a olhei de volta. Como se adivinhasse o que eu pensasse, ela disse:

- Não sinto saudades. Tenho ótimas lembranças, mas não passa disso. Temos outra vida agora. Vivemos uma outra fase. Sei que não sou tua melhor lembrança e tu sabe que também não é a minha. Embora tenham sido momentos que vou levar sempre comigo....

- Fico feliz em ouvir isso - respondo de um jeito que provavelmente soou meio bobo. Nunca tinhamos sidos sinceros um com o outro. Aliás, nem consigo lembrar se já tivemos uma conversa assim antes. - Eu penso em ti com muito carinho, e é tudo que espero em retorno. - Ela acenou com a cabeça. -A bem da verdade, acho que a importância que tens hoje não era igual nem a seis anos atrás. Isso prova que já estamos crescidinhos...

Ela sorriu e me chamou para abraçá-la.

Em seguida, olhou as horas e fez uma careta.

- Estamos bem atrasados! - Disse-me enquanto ajustava os espelhos e terminava de se maquiar.

- Como se isso fosse novidade... - Disse eu, rindo, após ela ligar o rádio e me espiar com o canto dos olhos.

Labels:

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oun, que bonitinho.
Mindinho levantado? Sou eu constantemente pra tudo que faço, usando as mãos. Pareço até uma menina chique.

Pequena

6:33 AM  

Post a Comment

<< Home