Friday, March 30, 2007

Cartas ao Rio Tejo (ou Tajo)

II -

Amor, até onde sei, na Espanha faz mais calor do que aqui em Porto Alegre. E agora é verão aí, tu sabes, né? Não foste nenhuma vez a praia? Já esteve em Portugal? São tantas as perguntas que queria fazer-te... Estou para lançar um livro! Um livro de poemas... Te mandei em anexo o projeto ou seja lá como se chama esse rascunho à ser editado. Espero que gostes.

Não tens idéia do que senti quando cheguei em casa e vi tua carta. Não tens idéia... Foi como se eu pudesse sentir tua boca tocando a minha... Como se finalmente te tivesse ao meu lado. Estamos tão longe... e mesmo assim sinto como se morasse dentro de ti. Não tem um dia que eu não sonhe contigo, mesmo quando acordada, mesmo quando não durmo. Jamais amei outro homem depois que te conheci, e te agradeço por isso, pois me trás um poder incomensuravel.

Estou morando no bairro Moinhos agora, num dos poucos prédios antigos que ainda resistem lá. É um apartamento grande, de dois quartos, embora eu more sozinha... Não que eu esteja bem de grana, mas surgiu a oportunidade e não a desperdicei. Daqui a dois anos eu termino de pagar, isso sem contar a possivel verba que vai entrar com o livro, se der certo.

Não. Não te perdôo por tuas escolhas. Até por que não há o que ser perdoado. Tu fizeste o que qualquer um faria em teu lugar. Mesmo eu não teria deixado passar essa chance. A tua ida para Brasília, ano passado, só serviu pra me mostrar o quão grande é o espaço que ocupas dentro de mim, pois o vazio que senti - e que ainda sinto - talvez nunca será preenchido se não por ti.

Mas amor, não ressinta nem te arrependa de nada, pois embora tenha duvidado outrora, posso sentir em tuas palavras a sinceridade de teu amor por mim. E isso me põe novamente feliz.

E sobre o perfume? Não tenho nem palavras pra descrevê-lo! Conhece-me mais do que eu mesmo posso conhecer, e mais uma vez provaste isso. Não usarei mais nenhuma gota desse frasco, e ele ficará guardado junto com a carta que mandaste, que espero não ser a última. Sabes que não é meu estilo palavras tão melosas, mas estou tão excitada com a tua lembrança que mal posso me conter.

Faço planos, muitos deles. E todos eles te incluem. Hoje eu vejo que não sou a mesma desde que te conheci, e eu gosto dessa nova pessoa que hábita dentro de mim. É como se tu fosses a fonte de energia da minha felicidade, que não aceita mais nada além de ti.

Não posso dizer muito de meu corpo, mas não preciso mentir ao dizer que ele sente falta da tua cama. Prefiro nem falar sobre a França, mas espero que quando falarmos novamente, esteja falando francês, fluentemente!

Aqui jaz um de meus poemas, que não inclui no livro, pra poder fazê-lo somente teu...

---------------------------------
Dormi fora hoje.
Deitei no gramado escuro
e dormi.
As estrelas sangravam
lágrimas de tristeza
A lua profanava teu nome
por ter me feito chorar.
E em prantos, dormi.

Dormi fora hoje.
Pensei ser teu os cabelos que eu tocava
Pensei ser tua a boca que beijava.
Dormi.
Os relógios resmungavam
Amaldiçoavam-te por fazer-me lembrar.
E em outro colo, dormi.

Dormi fora hoje.
E saí na rua a vagar
A escuridão parecia me consolar
Pensei,
Mas o vento soprava forte.
E maldizia-me por querer te buscar.
Vi teu corpo abraçado ao meu.
E, nua, dormi.
----------------------------------


Eternamente tua...
Beijos

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bah...

Sinceramnte eu acho que tu não devia faze só uma trilogia como tu disse q ia faze...essas cartas dariam até um livro de tão interessante que são!

Aliás, tudo o que tu escreve daria um livro. E não é um livro qualquer!! Daria um ótimo livro!

Um livro que obviamente se esgotaria com muita facilidade ^^

beijos alegrinhos! =)

Nossa!! Eu não tenho palavras pra descrever o quão ridiculo foi isso xD...

9:12 PM  
Blogger Unknown said...

concordo com a mana querida... :D
devia fazer mais dessas cartas, dariam um baita livro! e os contos tbm, e os poemas tbm... XD

11:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Como já disse, essa história começou com chave-de-ouro. To gostando bastante, espero que tu continues a escrevê-la. Com certeza será um belo romance.

Legal conhecer outra pessoa que gosta de brincar com as palavras, apesar de se tratar de algo tão sério. A alma das pessoas é um grande mistério, que tu cultives sempre essa tua essência criativa. Gostei muito!

Abraço!
\o.

10:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

sobrinhooooooooo
passando aki dps de mto tempo né...
mas pra variar ameii essas cartas, adoro ler td q vc escreve!
e como vc escreve beeeem, deve ta cansado d ouvir neh, maaaass...

q vc continue assim, sempre e sempre!

bjoooooos

;*

2:18 PM  
Blogger Educadores Ambientais de Porto Alegre said...

Mamãe querida...
Talvez ainda não tenhas a dimensão (acredito que ninguém tem)do alcance desta engenharia de palavras que aos poucos desvela as várias faces que talvez possuas ou apenas sonha...

Amor

Mamãe querida

6:26 PM  

Post a Comment

<< Home