Thursday, March 08, 2007

Esse é um continho encomendado pela menina duda =]
Ela é bem legal, sabe ? Apesar de tá sempre querendo que todo mundo morra e tals...
Acho que ela supera isso... ^^

O tema é elevador, eu escrevi dois e um ficou beeeem ruim!
Esse eu achei legalzinho até...

Digam o que acharam! =D

------------------------------------------------------------------------------------------------
Era um edificil antigo, de apartamentos grandes e aconchegantes. Boas pessoas moravam naquele lugar. Ao todo eram dez residências, duas por andar, sendo o térreo do zelador.

O zelador era um homem velho, meio corcunda, de cara fechada - mas não emburrada. Era uma pessoa que não falava muito. Alguns diziam que ele era tão velho quanto o prédio e que já nascera zelador, mas não é verdade não.

O sujeito era bem querido entre os condôminos. Talvez isso se devesse a um hábito que ele havia criado: todas as manhãs ele escrevia um pequeno poema ou frase bonita no espelho do elevador principal. Dizem que ele fazia isso com sabão, mas o que sei é que ele usava um batom escuro, de tons azulados, não sei bem descrever. Diziam também que era o batom preferido de sua falecida esposa, talvez pra tornar a história mais misteriosa, mas a verdade(e essa eu sei bem) é que foi sugestão de uma menininha simpatica que morava lá.

E ele era tão religiosamente fiel à esse costume!... Nunca havia deixado o espelho do elevador em branco! Teve uma vez que ele passou dois dias fora, em algum casamento de parentes no interior, mas nesse dia ele deixou um poema maior, que ocupara o espelho até ele voltar.

AContece que esse meu amigo (quem casou com a menina do batom, e quem me contou essa história) diz que gelou um dia ao entrar no elevador e ver no espelho apenas o seu reflexo! Pela primeira vez em muitos anos, não havia nada escrito ali. Correu pra casa, para avisar sua mae, que correu para chamar a vizinha e logo o prédio todo queria saber onde estava o velho zelador. Na sua pequena casa não havia ninguem. Embaixo da porta, porém, bem acima do tapete de boas vindas, jazia um envelope bem antigo, que guardava o batom-caneta-de-espelho do sujeito.

Mais tarde ficaram sabendo que ele tinha uma doença bastante grave, e que o velho não era tão velho assim. E que naquele noite ele passou mal e acabou não resistindo.

A tristeza que todos sentiam era algo estranho e bonito de se ver. Ninguem de fato conhecia aquele senhor. Muitos nem sequer sabiam seu nome. E todos compartilhavam do mesmo remorso de nunca ter se dado conta da importancia daquele bom homem em suas vidas.

E naquele dia, foi posto dentro do elevador o envelope com a caneta-de-espelho do falecido, para que todos que quizessem escrever alguma mensagem, uma ultima mensagem para alguem tão querido. Ao final do dia, o espelho estava lotado, totalmente diferente dos corações dos condôminos, que amargurava o vazio deixado pela morte do zelador e de seus poemas.

Labels:

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

noossaaa q amor!! ^^
eu fiquei triste... gostei do velhinho!! =]
mas não gostei muito da cor do batom q a menina sugeriu pra ele!! axo q ela era meio fora de moda, sei lah!!ehiuehiuh =P

puxa... mas coitado dele!!=//

mas acho ateh q esse conto tem uma moral neh?! às vezes a gente nem dah valor pras pessoas q tão a nossa volta... e nem sabe o quão importantes elas são nas nossas vidas... e às vezes a gente ateh sabe, mas nem demonstra, nem faz nada pra q ela saiba! e é preciso acontecer algo como aconteceu no conto para q a gente se de conta dos fatos como eles realement são!! =//
isso eh bem ruim!

e eh por isso q eu sempre digo às pessoas q realmente são importantes pra mim, o quanto elas são importantes pra mim!! ^^

e tu eh uma delas!! =}}

tu eh muito importante na minha vidaaa!!!! muito muito!! e eu te amo muito tbm!! muito muito!!! :D

tu eh o meu zelador!! ^^
q faz eu me sentir bem todo o dia!! mesmo sem batom e sem espelho!! mas de vez em qdo com poemas!! ehiuhieuh

te amo (L)
bjuuuuuuuu ;***

6:15 PM  
Blogger adriana. said...

Declaração da Yalis me faz ter medo de escrever algo tão pequeno como eu tinha em mente.
Mas eu sou um pequeno frasco que contém o melhor perfume, okei? (ou o pior veneno, baber).

Gostei do conto. O meu preferido, até agora. Você ultrapassou o limite que gosto de ver passarem. Não escreveu sobre mulheres exuberantes e/ou amores diferentérrimos. Escreveu sobre a forma doce do amor que mais admiro.
Se você conseguir imaginar um theatro vazio, uma pequena pessoa batendo palmas fortemente e deixando um eco enorme pelos ares, bem, sou eu te felicitando.

Beijo.

9:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Puuuuxa....
muuuuy liiindooo
xD
Adooooreeeeii Amoooor...
^^
pior que beeema ssimq eu aconteçe..
a gente só da valor pras coisas que temos quando perdemos elas..
aUIEHAihAIHEAuhe


BOOmm..
é isso..
Bjuuuuuuus amooor



TE AMOOOO

6:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa!!!

Que conto lindo!!! ^^
quase chorei na parte q o velhinho ñ resistiu =/

hsuahushauaushuha

muiiiiiiiiiiiiiiito bom manuuuu

continue assim q tu vai longe!! ^^

bjosssssss

ty amo

8:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, eu não sei escrever comentários longos ou bonitos iguais aos contos e poemas do Calvin, afinal, serei uma jornalista e, portanto, breve, mas bora tentar:

Eu já te falei que uma das coisas que mais gosto em ti é a tua sensibilidade? Se não, falei agora. Sério, é nessas horas que vc me lembra um elfo. Não é cantando mulheres utópicas, descrevendo as mais selvagens cenas de sexo ou tentando filosofar como os escritores brasileiros tanto fazem. O Calvin tem um jeito de escrever só dele. Mas que não é ruim não. Se eu ler isso de tpm, capaz de chorar durante o resto da semana. E isso tb não é ruim. Só mostra que o Calvin consegue alcançar uma coisa que poucas pessoas conseguem: o amor. Aliás, um dos meus contos preferidos agora é esse. ^.~

Obs: Bah, como eu sou piegas...

6:14 AM  
Blogger Unknown said...

o meu!!!!

mto bom esse conto!
acho q é o melhor q eu já li aqui!
e tá muito bem escrito tbm!

tadinho do velhinho... mas ele ficou bem comovente do jeito q tu o descreveu..
XDDD

buenas, tocaio!

7:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

ae gostei
mas curti amis ainda o da guria pelada =p nem sei c vc postou aki
bjaoooooooooooooooooooooooo
festa festa \o/ hehehehe

5:18 PM  

Post a Comment

<< Home