Tuesday, October 03, 2006

Poema de Interjeições...

Sinto-me otimista essa tarde...
Embora tantas vezes já tenha estado melhor.
O vento torna tudo mais fácil,
e mais dificil.
Ah!... esse cheiro do entardecer me é tão querido
e tão cruel.

Vejo-me sozinho em lugar algum.
Tudo é cinza e opáco
Parecendo um tanto desbotado.
Luzes piscantes me cegam.
Pertumbam-me um bocado.
De olhos fechados, posso ouvir com clareza
O silencio dos espiritos, consolados.
Me avisam para nunca ter certeza:
"O que é certo quase sempre dá errado."
Ah! esse cheiro umbral que me alucina
e me devora.

Volto, olho meus olhos no espelho.
Olhos escuros e cerrados.
Percebo, indiferente, a ausencia de vida dentro de mim...
Exceto por um sorriso deslocado.
Que renova o brilho de meus olhos viajados.
Ah! essa minha alma já tão velha...
e tão cheia de vida
e de saudade.

De tantas metáforas e analogias.
Meias verdades e mentiras.
Gerou em mim, tantos desejos
Desejos que se contradizem, viram nada.
Meu unico desejo agora...
É o de desejar com mais vontade
Coisas que sei nunca vou ter.
E prometo à ti então,
jamais desistirei!
Enquanto não alcançar o impossivel.
Assim, talvez, eu viva pra sempre.
Ah! como é atrevida a morte!
que é o ultimo desejo que Deus nos dá
em vida.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

aaaaaa
para com isso
parece q tah pra morre ¬¬
ai d ti q faça isso!!!!!!
ora bolas
XP

i pior neh..o entardecer eh taum triste e taum algre
O.o
beju beju beju

6:11 PM  
Blogger adriana. said...

"Exceto por um sorriso deslocado."

Esse sorriso deslocado me preocupa. Devia ficar feliz com ele, sempre presente... mas não.
Sorrir sempre talvez seja a solução. Mas não, pra mim não.

Te amo.
Bejo.

10:15 AM  
Blogger adriana. said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

oieee!!
vim a ki comentah pk ontem nu msn tu pediu,embora soh escreva besteiras..hehehe
qndo sinto falta da nessa falo ctg,pk tu és u uniko q m consola,
i falando ctg eh cmo c eu tivesse conversando cm ela.=p
eh bem curioso isso...
calvEEn parece ki tens pokos dias d vida e ki a morte tah chegandoo..
o.0
ki guri ki tu eh...
mto belo mas mto triste,naum consigo[e nem qro] imaginah eu i teus amigos sem ti..
aiiii,isso eh triste p carambaaa..
snif,snif.
bjo amigooo!!!

12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

cheiro de umbral



eu quero cheirar tantas coisas
eu nem sempre eu posso
as vezes eu acordo nostálgica
e quase sinto cheiros familiares
...
hj eu acordei com saudades
e senti cheiros bons,q com certeza naum eram de umbral
eu to soh viajando....
viajando...
mas eu to aqui,tah?

8:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

amigo ingrato,entra no msn e nem
fala comigo ¬¬
esqueceu nos tempos d colégio que era obrigada a te aturar todos os dias??
que sacrificio que era..pra agora
o senhor nem fala comigo por msn.(falando comigo seria uma forma de retribuir e mostrar a tua gratidão)

que coisa..^^

aff..

tudo bem,tudo bem tu também me aturava..huieheuheuieheuih =p

bem,seu caaalviiinn faco das minhas palavras as mesmas da fezoka do jeito que escreveu
parece que a morte está
chegandoo.. :O

Mas não me preocupo com seres
como tu,os que são imortais!^^

bjinhuuuuuss até um dia!!

11:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amado.. às vezes olhamos o inatingível como um objetivo a alcançar e vamos perdendo aos poucos a capacidade de perceber os preciosos momentos de alegria e felicidade que a vida nos deixa à mão (só pra ver o que a gente vai fazer com eles...),e eles vão indo junto com nossas forças e esperanças!
Como dizes, o desejo, ah o desejo é capaz de fazer da noite dia, é capaz também de te fazer sorrir sempre...
Amor
Teti(Mãe)

5:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa menino, te parabenizo pelas belas palavras que soaram refinadas em meu ouvido, dedico-te uma sinfonia de palmas afinadas, estás merecendo..
Vim visit-a-lo por indicação de vossa mãe, ah, que mãe querida!!!
Soube que não estavas muito disposto na terça pela manhã, assim não podendo comparecer ao nosso encontro... faltou você!
Me surpreendi com a delicadeza com que escreves rapaz!
Voilá!

5:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aiieee
pior...
parece que vai morreeee...
hahahah
ai bebeee
beem legal...
=D
Bjuuuuuuuuuuus Linduuuh

10:19 AM  

Post a Comment

<< Home