Thursday, March 29, 2007

Cartas do Rio Tejo (ou Tajo)

I- Reencontro


É meu terceiro mês aqui na Espanha. E o curioso é que agora, no momento que escrevo, estou suando e morrendo de calor. Não sei se por ignorancia minha, mas não sabia que podia fazer tanto calor na Europa... E um calor que não passa desde julho, embora banhado por chuvas. Talvez seja o aquecimento global... Mas já me alertaram que logo esfriará.

Finalmente chegou o piano que encomendei! Foi a primeira coisa que fiz quando cheguei, sabes que dele provém meu sustento e meu trabalho, e também minha alegria. Ainda não pude visitar a França, como desejava. Não que seja algo muito dificil, estou ao lado de Madri, mas tive que me virar esse tempo todo sem meu piano. Algo curioso aconteceu, inclusive! Um dos rapazes que carregava o piano é brasileiro! Estranhamente ele me reconheceu, e disse que participou de um workshop que fiz em São Paulo. O que é ainda mais impressionante, por que fiz apenas um workshop por lá. Agora ele é meu aluno de piano e meu guia, nas horas que preciso. Em bem pouco tempo eu já sou reconhecido como musico na cidade, e isso é algo que não podia prever e nem tinha a pretenção de que acontecesse.

Esse perfume que te mando, comprei em Madri, e achei simplesmente extraordinário! Fico triste em saber que talvez eu nem tenha a chance de sentir esse aroma no teu corpo. A saudade me devora um pouco todos os dias, e de certa forma acho que esta carta ameniza um pouco as coisas para mim... Alias, ainda mais pra ti, se é que ainda me tens apreço.

As vezes penso que estraguei tudo, e peço que me perdõe por minhas decisões... Ainda tenho esperança de que a vida nos una novamente, ou primeiramente, já que nunca estivemos mesmo juntos. Não sei se poderia viver novamente a vida que tinha à alguns anos atrás... Não. Tenho certeza de que nao poderia. Mas hoje sei que seria capaz de sacrificar muitos de meus sonhos em teu nome. A vida sem ti é quase meia-vida, se é que chega a tanto.

Essa semana vou visitar a França. Vou para Montpellier ou talvez para Marseille. Pretendo me estabelecer em uma dessas duas cidades mediterrâneas, para ficar próximo do mar. Vai ter uma parada gay esse domingo em Montpellier, pelo que sei. Talvez eu nem passe por lá, ou talvez vá dar uma olhada...

Sinto teu calor em minha cama todas as noites... Mesmo naquelas em que eu durmo sozinho. Te prometo uma musica, ou talvez eu te deixe em paz, para seguir sua vida da maneira que preferir...

Mais uma vez, espero que me perdõe por minhas escolhas, e pelos caminhos que tomamos.


De alguem que ama demais e pra sempre...

8 Comments:

Blogger Unknown said...

meu! acho q vai ser a milésima vez q eu digo isso, mas eu não sei mesmo como tu consegue criar essas coisas...
muito tri! :D

ainda leremos isso num dos teus livros... :D

abração!

8:44 PM  
Blogger adriana. said...

'Nessas idas e vindas que o amor enfraquece'
É mais ou menos isso que diz uma música que eu gosto um pouquinho. Gosto tanto de cartas, mas nem as escrevo mais... tanto as reais como as de blog (que eram um tanto reais). Eu costumava pesquisar pra escrever. E costumava me jogar naquilo que escrevia, diferente de você, que me parece imparcial. Fico feliz por você ser assim... Se fosse diferente não te gostaria tanto. Você consegue até escrever coisas encomendadas. Eu não consigo. Eu tenho que me distribuir ao longo das frases. É ruim se ver em pedaços.
Cartas são cartas... por que sempre as escrevemos como forma de despedida, sempre com um fundo de adeus dolorido? Humpf. Um dia quero escrever uma carta feliz.
Ah, ótima escolha de país.

Desculpa a demora pra comentar. Não faço nada além de pensar nele... no... Humpf.

Beijo

9:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

amor..
que tão lindo..
^^

até parece que foi tu que escreveu né..?!?!


aEUAEGAGEuge

concordo com o pedro..
Um dia vamos ler isso nos teus livros..

^^

bom..
é issoo

beijuuuussss
Ti Amoo

12:48 PM  
Blogger avec ou sans caféine said...

Poucas pessoas conseguem despertar emoções fortes quando escrevem. E como disse, tu tem esse poder. Quase chorei, pelo fato de ser uma bobolhana nata ou dos escritos terem uma força enorme.Voto na última possibilidade, certamente!

Continue, viu?

beijão

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

nem vou dizer nada,isso me causou uma imensador dor
e antes de ler isso eu tinha lido o teu scrap e respondido...e agora entendi!
e não gostei
claro q não do texto,mas da impressão q ele me causou


'e agora q faço eu da vida sem vc???'
quando eu for pra frança vou te levar junto,viu?
^^




ahhhhh
conheci um menino formado em fraces
(Y)

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa!

muito lindo isso!

tinha q ser do meu irmão, puxou a mim :D

hehe

mas é muito bonito mesmo...pode crer que ele vai ficar ainda mais lindo no teu livro que está por vir.

bjos da tua mana

=**

7:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

NÃO GOSTEI! ¬¬
Apesar de bonito, é triste...
Contos tristes não combinam mais contigo. Talvez antes, mas não agora.
E não lerei mais nenhum conto teu até poder dizer que "isso é bem a cara do Calvin".

5:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito lindo tudo aqui mew. Genial. Tu deveria escrever um livro e continuar essa história das cartas. Futuramente poderia virar um filme. Gostei mesmo!

Muito bom.

Abraço!

10:07 AM  

Post a Comment

<< Home